HC participa da organização do 2º Nefroforum Mayo Clinic

O HC possui duas representantes na comissão organizadora do evento

O Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), em parceria com o Real Hospital Português e a Mayo Clinic, organização norte-americana sem fins lucrativos da área de serviços médicos e de pesquisas médico-hospitalares, promove nos dias 17 e 18 de novembro o 2º Nefroforum Mayo Clinic .

O HC possui duas representantes na comissão organizadora do evento, a chefe do serviço de Nefrologia, Lucila Maria Valente, e a nefrologista e coordenadora da Hemodiálise e Interconsulta em Nefrologia, Gisele Vajgel Fernandes. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site  até o dia 13 de novembro. Esta será a segunda edição do evento, que tem periodicidade anual.

O simpósio abordará doenças que afetam os rins como glomerulopatias, doença renal crônica, distúrbios hidroeletrolíticos e transplante renal. É direcionado a um público-alvo constituído de médicos nefrologistas, clínicos, da atenção básica, endocrinologistas, hepatologistas, residentes e estudantes de Medicina, enfermeiros e nutricionistas.

O evento será no Salão de Convenções (no 9º andar do Edifício Egas Moniz, do Real Hospital Português) e contará com a presença de palestrantes vindos de duas unidades da Mayo Clinic (Rochester e Jacksonville, nos EUA), da Universidade do Texas e da Cedars-Sinai Division of General Internal Medicine.

Sobre a importância do evento, a nefrologista do HC que está coordenando a programação científica, Gisele Vajgel, ressalta o foco na formação continuada e atualização nos diversos campos da nefrologia e transplante renal. “O simpósio será uma excelente oportunidade para a atualização da equipe (do HC) e contato com os melhores profissionais da área de nefrologia do mundo. Também podemos estabelecer parcerias para treinamento na Mayo, que é uma empresa de ranking número 1 nos EUA. Em 2018, um colega do Serviço de Nefrologia do HC fará estágio de cinco meses em transplante renal lá. O contato foi feito no evento do ano passado”, encerra Gisele.

Data da última modificação: 05/10/2017, 14:56