Notícias Notícias

Voltar

HC beneficia 29 crianças com realização de mutirão de cirurgias pediátricas

Ação foi realizada no último sábado (29) e mobilizou as equipes de cirurgia pediátrica, anestesiologia, enfermagem e pessoal de apoio

O Hospital das Clínicas da UFPE promoveu um mutirão de cirurgias pediátricas, que beneficiou 29 crianças, de um até dez anos de idade. A ação foi realizada no último sábado (29) e mobilizou as equipes de cirurgia pediátrica (médicos e residentes), anestesiologia (médicos e residentes), enfermagem e pessoal de apoio (maqueiro e limpeza). O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“O mutirão teve como objetivos reduzir a fila de espera que tem se acumulado desde a pandemia e dar maior qualidade de vida às crianças, além de permitir o treinamento dos residentes para aprimorar técnicas cirúrgicas e validar a importância do SUS na formação de novos especialistas. É importante que ações como essas possam ocorrer semestralmente”, destaca a coordenadora da Área Assistencial de Cirurgia Pediátrica do HC, Ana Gabriela Martins.

Foram realizadas 13 cirurgias de hérnia umbilical, uma de hérnia inguinal, uma epigástrica, oito de sinequias (retirada de aderência de tecidos), cinco postectomias (circuncisão) e uma operação de urgência.

Data da última modificação: 01/08/2023, 14:13