Notícias Notícias

Voltar

Grupo de pesquisa em estudos medievais da UFPE promove exibição do filme “O Rei”

O evento ocorrerá no auditório do Niate do CFCH/CCSA às 15h, e as inscrições serão realizadas no próprio auditório durante o evento

O Laboratório de Estudos em Outros Medievos (Leom) da UFPE realizará, nesta quinta-feira (14), o Cine Medieval, projeto de extensão de mostra de filmes e debates realizado com o intuito de aproximar o público não especializado dos especialistas interessados na área de estudos medievais através do uso de filmes ambientados no período. O evento ocorrerá no auditório do Niate do CFCH/CCSA às 15h, e as inscrições serão realizadas no próprio auditório durante o evento.

O Leom é uma iniciativa de um pequeno grupo de pesquisas, registrado no Diretório de Grupos de Pesquisas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e vinculado à UFPE, que, a partir de reuniões informais de estudos promovidas pelo professor Bruno Uchoa Borgongino, teve seu início em 2020, com o objetivo de realizar estudos sobre a idade medieval a partir de perspectivas teóricas pós-coloniais.

Dessa vez, o projeto irá expor o filme “O Rei” (2019), uma adaptação do conjunto de peças Heanriads de Shakespeare, que vê a ascensão do rei Henrique V ao trono inglês e o seu conflito com o monarca Francês Carlos VI. O longa foi dirigido por David Michôd e conta com a presença de Timothée Chalemat, Joel Edgerton, e Robert Pattinson. 

Mais informações
Instagram do Leom
@outrosmedievos 

Data da última modificação: 13/12/2023, 15:50