Grupo de pesquisa Educat/UFPE participa de formação sobre Metodologias Ativas em Gravatá

O grupo foi convidado por sua expertise na área de inovação educacional

O grupo de pesquisa “Laboratório de Pesquisa e Prática: Educação, Metodologias e Tecnologias” (Educat/UFPE/CNPq) participou, na última segunda-feira (26), de uma formação sobre Metodologias Ativas para professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Escola Municipal Edgar Nunes Batista, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. A formação, promovida pela Secretaria de Educação de Gravatá, foi baseada em práticas, já que o grupo de professores participantes, coordenado pelo professor Adilson Quirino (coordenador da EJA em Gravatá), já vem estudando sobre a temática.

A professora Suzana Batista, diretora da Escola Municipal Edgar Nunes Batista e participante da atividade, contou que ficou muito feliz com a formação porque as metodologias foram trabalhadas de forma prática e são possíveis de realizar com seus alunos, em suas escolas.

O grupo foi convidado por sua expertise na área de inovação educacional. A professora da UFPE Auxiliadora Padilha, do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino do Centro de Educação (CE) da UFPE e uma dos líderes do grupo Educat, desenvolveu a atividade juntamente com os professores Pelino Henrique e Priscilla Dutra, ambos mestrandos em Educação Matemática e Tecnológica do CE da UFPE.

Professora Auxiliadora Padilha

dorapadilha@gmail.com