Notícias Notícias

Voltar

Grupo de pesquisa do CAA lança livro sobre a reforma trabalhista

Este livro é a primeira publicação da Rede de Estudos e Monitoramento Interdisciplinar da Reforma Trabalhista (Remir)

O Grupo de Estudos e Intervenções do Agreste (Geia), do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE (CAA), vai lançar, na próxima quarta-feira (13), às 19h, no Auditório Mestre Vitalino, o livro “Reforma Trabalhista no Brasil: Promessas e Realidade”. O evento, destinado à comunidade acadêmica, contará com a participação do organizador e autor da publicação, professor Roberto Véras de Oliveira (UFPB), e coordenação da professora Cláudia Freire (UFPE).

Este livro é a primeira publicação da Rede de Estudos e Monitoramento Interdisciplinar da Reforma Trabalhista (Remir), constituída por professores e pesquisadores de instituições brasileiras que se debruçam sobre a temática. O objetivo geral da publicação é municiar o grande público com informações baseadas em investigações realizadas por integrantes da Remir.

Segundo o texto de apresentação da obra, redigido por José Dari Krein, Roberto Véras de Oliveira e Vitor Araújo Filgueiras , “para a publicação, foram efetuadas pesquisas a partir de fontes secundárias, com análise e construção de indicadores a partir de dados pré-existentes (como a Rais, o Caged e a PNADC) e primárias, com produção original de informações, como entrevistas com trabalhadores e sindicalistas. [...] O objetivo específico deste livro é estimular, dentro do seu escopo de análise, a construção de um compromisso crítico reflexivo que contemple a racionalização das posições sobre políticas públicas. Para isso, é preciso se voltar também para os campos que transcendem a academia, buscando dialogar com públicos mais amplos.”

Mais informações
Professora Cláudia Freire
(83) 98760.6893

Data da última modificação: 06/11/2019, 15:05