Gradação promove aulão preparatório para o Enem 2023

O evento ocorrerá no sábado (26), das 8h às 17h, na UFPE

O Gradação, pré-vestibular da inclusão, irá realizar um aulão preparatório para o Enem 2023, das 8h às 17h, no auditório do Niate/CFCH da Universidade Federal de Pernambuco. As aulas terão intérpretes de Libras e professores para ajudar os feras a ingressar na universidade. As inscrições são feitas via direct do Instagram @gradacao.

Segundo o professor José Luís Simões, coordenador do projeto, “a expectativa para o aulão do projeto Gradação no próximo sábado é receber mais de 200 estudantes de escolas públicas, que se cadastraram para o evento. A programação está confirmada e toda equipe do projeto está preparada para receber os estudantes, e fortalecer a preparação deles, em termos de conteúdos e estratégias, para o Enem 2023”.

O Projeto Gradação propicia alternativas aos sujeitos que não tiveram oportunidade de desenvolver suas capacidades de aprendizagem nos padrões hoje exigidos para garantir o ingresso no Ensino Superior. Os estudos de pensadores da educação tendem a ressaltar que as dimensões deste programa são étnicas, culturais e políticas, enquanto seu plano pedagógico sinaliza-se sua filiação às ideias de igualdade e ao pensamento crítico social.

De acordo com o coordenador, alternativas, como palestras oferecidas em paralelo às aulas, buscam atingir uma visão diferente de inclusão, aquela que ocorre não apenas de forma quantitativa, no sentido da aprovação, mas que também garanta um ensino de qualidade tanto para o acesso à universidade como para a consolidação da educação básica.

Programação do Aulão

Acolhida e Orientações Gerais - 8h às 9h