Notícias Notícias

Voltar

GEP promove minicursos por videoconferência sobre "Prescrição Eletrônica" e “Prontuário do Paciente”

Os cursos têm duas horas de duração

A Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do Hospital das Clínicas (HC) oferta dois minicursos via plataforma de videoconferência para todos os residentes do hospital: “Prescrição Eletrônica”, como turmas no dia 7 e 9 deste mês, e “Prontuário do Paciente”, com turmas nos dias 14 e 16 deste mês, ambos com duas horas de duração. Antes oferecidos de forma presencial, esses minicursos vão ser ministrados por ensino remoto devido à pandemia de Covid-19. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O minicurso “Prescrição Eletrônica” será ministrado pelo farmacêutico Valdemir de Paula, amanhã (7), das 10h às 12h, pelo link meet.google.com/usd-shaw-nzo; e, no próximo dia 9, das 14h às 16h, no endereço meet.google.com/ptz-ytmh-znj. Basta escolher um dos dias para participar. Entre outros objetivos, o minicurso vai mostrar como otimizar a dispensação de medicamentos e evitar erros nesse processo; e como organizar, executar, adaptar e avaliar as etapas de funcionamento da prescrição eletrônica do HC.

Já o minicurso “Prontuário do Paciente” tem a médica Isaura Peixoto como facilitadora e acontecerá, uma turma, no dia 14 deste mês, das 10h às 12h, pelo link meet.google.com/ndv-hssa-jiy; e, outra turma, no dia 16, das 14h às 16h, no link meet.google.com/ryo-aaqd-eur. O curso tem como objetivos demonstrar o prontuário do paciente como elemento fundamental do atendimento do ponto de vista legal, técnico e científico; apresentar legislação para prontuários em suporte papel e digital; mostrar quem está habilitado a fazer registros no prontuário; explicar o que é o Same; e mostrar o papel da Comissão de Revisão de Prontuário do Paciente.

“Estamos oferecendo esses minicursos com a opção de turnos diferentes para que a maior quantidade de residentes possa acompanhar sem comprometer as suas escalas de trabalho e de forma remota em respeito às medidas de distanciamento social”, explica a chefe da Unidade de Gerenciamento de Atividades de Pós-Graduação, Maria do Amparo Andrade.

Data da última modificação: 06/07/2020, 16:22