Festival Internacional do Filme Etnográfico do Recife será realizado de 21 a 25 deste mês

Sessões ocorrerão no Cinema da UFPE, das 14h às 19h

O Festival Internacional do Filme Etnográfico do Recife (Fifer) será realizado de 21 a 25 deste mês, das 14h às 19h, no Cinema da UFPE. Serão cinco dias com mais de 30 filmes (curtas e longas) que serão exibidos nesta 11ª edição do Fifer. Este festival é organizado pelo Laboratório de Antropologia Visual (LAV) do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) da UFPE e recebe filmes de vários países. O evento é um dos festivais mais antigos do Norte e Nordeste do Brasil. A programação completa está disponível aqui. A entrada é gratuita.

A sessão de abertura será realizada no dia 21 e contará com a presença do professor José Ribeiro, da Universidade do Porto, bem como a presença de outros membros do Júri Oficial do festival, Graciela Guarani, Cecília da Fonte, Dayanna Louise e Rena Peixe.

Esta edição do festival homenageará o cineasta Amin Stepple em sessão especial, com a exibição de seis curtas muito conhecidos em cópias recém-digitalizadas bem preservadas. Esta sessão especial será no dia 25, iniciando às 19h, no Auditório Dom Helder, na Unicap.

A equipe de organização do Fifer é composta pelos professores Alex Vailati, Jane Pinheiro e Renato Athias, com estudantes que fazem parte do Laboratório de Antropologia Visual e uma equipe de curadores do Fifer que, desde fevereiro de 2023, processaram mais de seis dezenas que filmes que o festival recebeu para a exibição este ano.

Data da última modificação: 17/08/2023, 15:10