Notícias Notícias

Voltar

Feira Virtual do Gepar-UFPE acontece até a próxima sexta-feira (5)

Com tema “Carnaval”, feira virtual reúne empreendedores negros do Estado

Acontece de hoje (1º) até a próxima sexta-feira (5) mais uma edição da “Fevafro – Feira Virtual de Afroempreendedores”. A iniciativa tem como objetivo promover e valorizar a produção e o consumo afirmativo da cultura negra, de forma solidária, criando e fortalecendo o mercado afrodescendente, estabelecendo relacionamento em redes virtuais, oportunizando a participação de empreendedores negros, no contexto do mercado digital. Neste mês, a feira terá como tema o “Carnaval”, trazendo diversos produtos dessa época do ano.

Em função do isolamento social causado pela pandemia da Covid-19, a feira, que ocorria mensalmente no Centro de Educação da UFPE, foi adaptada para o ambiente virtual. Para conferir a programação completa e a vitrine da feira, os interessados devem acessar os perfis do @gepar_ufpe e da @raepe2018 no Instagram. 

A Fevafro é uma ação conjunta do Grupo de Estudos e Pesquisas da UFPE em Autobiografias, Racismos e Antirracismos (Gepar-UFPE) e da Rede de Afroempreendedores, coletivo da sociedade civil formado por grupos e pessoas que se autodeclaram empreendedores negros, de acordo com a classificação do IBGE, interessados em desenvolver ações conjuntas em torno do empreendedorismo com identidade étnica e racial negra.

Data da última modificação: 01/02/2021, 18:38