Feira Umba realiza sua última edição do ano de 12 a 14 deste mês

A feira faz parte do projeto de extensão “Estudantes cotistas, suas famílias e a luta contra a pobreza no século XXI”, coordenado pela professora Auxiliadora Martins

Nos dias 12, 13 e 14 deste mês, será realizada a última edição do ano da Feira Umba dos Pretos Negócios, das 9h às 19h, no Centro de Educação (CE) da UFPE. O acesso é gratuito. O evento envolve a divulgação de produção científica, cultural, artística, gastronômica e de serviços de raiz africana e afrodescendente, ofertadas pelos estudantes, seus familiares e pessoas do entorno da Várzea.

A Feira Umba faz parte do projeto de extensão “Estudantes cotistas, suas famílias e a luta contra a pobreza no século XXI”, idealizado e coordenado pela professora Auxiliadora Martins, do CE. A docente é criadora e líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Autobiografias, Racismos e Antirracismos na Educação (Gepar) da UFPE e tem como vice-líder o professor Ricardo Neves, do Centro Acadêmico de Vitória (CAV). A iniciativa é uma parceria com a Raepe - Rede de Afroempreendedorismo de Pernambuco, com o objetivo de valorizar a produção científica, cultural e artística da população negra, maioria no país.

Marcarão presença na feira, várias marcas autorais como @tendamaepreta, @aniggastyle, @projetomalapreta, @negrarosamarta, @normaciprianaa, @ficcaoartistica, @nartemaos, @mãosdefada, @misangadifeiticera e @duife.

Data da última modificação: 07/12/2023, 16:24