Exposição Química com Açúcar começa no dia 1º de agosto

O evento é realizado sob a coordenação dos pesquisadores Bruno Araújo, Emanuela Ribeiro e Vilckma Santana

A exposição Química com Açúcar terá sua abertura, no dia 1º de agosto, às 18h30, nos Laboratórios de Tecnologia Química, no Departamento de Engenharia Química (DEQ) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Campus Recife. A mostra apresenta, à comunidade acadêmica e à sociedade em geral, a trajetória da antiga Escola de Química de Pernambuco, atual Departamento de Engenharia Química da UFPE. Aborda ainda a relação do açúcar com o ensino da Química, a produção de saberes e o desenvolvimento da ciência.

A exposição vai até o dia 3 de agosto, das 9h às 18h. Sob a coordenação dos pesquisadores Bruno Araújo, Emanuela Ribeiro e Vilckma Santana, o evento apresenta parte dos resultados da dissertação de mestrado “As Coisas da Química: Os Objetos de Ciência e Tecnologia da Antiga Escola de Química de Pernambuco”, da servidora da UFPE Vilckma Santana, desenvolvida no âmbito do Minter em Museologia e Patrimônio firmado entre a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e a UFPE.

A mostra tem realização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), Departamento de Antropologia e Museologia (DAM) e Departamento de Engenharia Química, todos da UFPE.

Instagram da exposição
@expoqca