Expo Pibid 2017 apresenta trabalhos de estudantes das licenciaturas

Programa articula educação superior, escola e sistemas estaduais e municipais

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza, na próxima quinta-feira (14), a Expo Pibid 2017, no auditório do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG). O evento contará com apresentação dos trabalhos desenvolvidos por alunos dos cursos de licenciaturas ao longo do ano junto às escolas da rede pública, com foco na docência nas diversas áreas do conhecimento.

O credenciamento dos participantes tem início às 8h. Ainda pela manhã, a partir das 9h, haverá a abertura, com a participação do reitor Anísio Brasileiro; do pró-reitor de Assuntos Acadêmicos (Proacad), Paulo Goes; da coordenadora institucional do programa, Alice Miriam Happ Botler; e de representantes das Secretarias de Educação.

Em seguida, haverá a conferência de abertura, sobre o tema “Formação continuada, desenvolvimento profissional docente e inovação pedagógica: contribuições do Pibid”, com o professor José Rubens Jardilino, da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Depois, no hall do CTG, das 11h às 12h30, haverá sessão de pôsteres e exposição de materiais.

À tarde, as atividades serão realizadas nas salas de aula do Centro de Educação (CE). As comunicações orais acontecem das 13h30 às 15h. Por fim, das 15h às 16h30, serão realizadas as rodas de diálogo de supervisores. Os estudantes são inseridos nas escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica sob a orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola.

PROGRAMA – O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) é financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)/Ministério da Educação (MEC) para a qualificação da formação docente. O Pibid faz uma articulação entre a educação superior (por meio das licenciaturas), a escola e os sistemas estaduais e municipais.

Pibid UFPE
pibidufpe2014@gmail.com