Notícias Notícias

Voltar

Evento “Promovendo Saúde na UFPE” será realizado no dia 19 deste mês, em colaboração à campanha Setembro Amarelo

Haverá a palestra “Equilíbrio Emocional no Trabalho e na Vida”, com o professor Guilherme Lima Moura

O evento “Promovendo Saúde na UFPE” acontece, no dia 19 deste mês, a partir das 9h, no hall da Reitoria, no Campus Recife. Realizada pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), por meio da Diretoria de Qualidade de Vida (DQV), a ação tem como objetivo promover a saúde física e emocional dos servidores (docentes e técnicos administrativos) da UFPE.

A partir das 9h, serão oferecidos serviços de prevenção de diabetes, com ação de medição de glicose (equipe do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor – Nass); prevenção da hipertensão, com ação de aferição de pressão (Nass); atividades de orientação nutricional (Nass e Departamento de Nutrição da UFPE); ginástica laboral, com ação de prevenção de doenças repetitivas (Programa de Ginástica Laboral da UFPE); massoterapia e reflexologia (Programa de Gerenciamento de Estresse).

Em referência ao “Setembro Amarelo”, campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, será ministrada a palestra “Equilíbrio Emocional no Trabalho e na Vida”, com o professor Guilherme Lima Moura, do Departamento de Ciências Administrativas (DCA)/CCSA/UFPE, a partir das 15h, no Auditório Reitor João Alfredo (1º andar da Reitoria).

Mais informações
Diretoria de Qualidade de Vida (DQV)/Progepe
(81) 2126.8190

dqv.ufpe@gmail.com

Data da última modificação: 12/09/2019, 12:55