Evento Mulheres que Fazem e Acontecem será transmitido nos dias 8 e 9 deste mês

Debate ocorre em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na próxima terça-feira (8)

A Coordenadoria Futuro do Centro de Estudos Avançados (CEA) da UFPE promove, nos dias 8 e 9 deste mês, às 19h, através do YouTube, o evento “Mulheres que Fazem e Acontecem”, composto por duas lives, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na próxima terça-feira (8). O evento objetiva, por meio de trocas de experiências, discutir a presença, dificuldades e vivências das mulheres nas áreas das ciências, esportes, religião, música, literatura e projetos sociais.

Participarão do primeiro dia de debate a coordenadora do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação (DECTI) do Ministério da Defesa, Fernanda Corrêa; a mestra de jiu-jitsu e autodefesa Yvone Duarte, e a teóloga Anna Andrade. A doutoranda em Ciência Política da UFPE Ana Assís será a mediadora.

Já o segundo dia contará com a participação das representantes do Instituto Brasileiro de Música e Educação (IBME) Moana Martins, Denize Vieira e Milena Rodrigues; da graduanda de Relações Internacionais e pesquisadora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) Nara Dantas, e da fundadora do Centro de Educação Popular (CENEP), Nega Lourdes, além da professora de Linguística da UFPB Mônica Santana, que atuará como mediadora.

Data da última modificação: 03/03/2022, 15:03