Evento de Extensão Internacional de Neurorradiologia ocorre nos dias 7 e 8 na UFPE

O encontro ocorre de forma presencial nos próximos dias 7 e 8, na sala de aula da Posneuro e no auditório do Centro de Ciências Médicas (CCM)

A radiologia e as patologias do cérebro, cabeça, pescoço e tórax são tema do V Evento de Extensão Internacional de Neurorradiologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O encontro ocorre de forma presencial nos próximos dias 7 e 8, na sala de aula do Programa de Pós-Graduação em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento (Posneuro) e no auditório do Centro de Ciências Médicas (CCM), ambos no Campus Recife. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do link.

O evento terá como palestrante o médico Ramón Edgardo Figueroa, professor de Radiologia da Escola Médica da Geórgia, da Universidade Augusta (EUA). Ramón também é vice-presidente de Desenvolvimento Docente da Escola Médica da Geórgia (EUA), delegado da América do Norte da Sociedade Ibero-Latinoamericana de Neurorradiologia Diagnóstica e Terapêutica (Silan) e presidente do Comitê de Regimento e Estatuto Social da Silan Society. O público-alvo são médicos, residentes e estudantes de Medicina, bem como pós-graduandos da Pós-Graduação em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento (Posneuro) e de outros programas.

Na segunda-feira (7), o evento ocorre das 13h às 15h50, na sala de aula do Posneuro, localizada no 2º andar do prédio das pós-graduações. No dia seguinte (terça, 8), o encontro ocorre no horário das 9h às 12h, no auditório do Centro de Ciências Médicas (CCM). Será permitida a inscrição em mais de um dia do encontro, desde que dentro do limite de vagas disponível. Na terça (8), também será possível fazer a inscrição no CCM. Os participantes receberão certificado.

“A radiologia é uma especialidade da medicina muito importante para o diagnóstico, controle e tratamento de muitas doenças. Por isso, esse evento será muito informativo para os discentes, bem como contribuirá para a atualização dos médicos, principalmente, dos radiologistas, neurologistas e neurocirurgiões”, afirma a professora Maria de Fátima Aragão, do Posneuro, coordenadora do encontro.

O V Evento de Extensão Internacional de Neurorradiologia é uma realização do Posneuro em conjunto com o CCM. Tem apoio da Residência Médica em Radiologia do Hospital das Clínicas (HC) da UFPE e parceria com a Sociedade Americana de Neurorradiologia (ASRN) e a Sociedade de Radiologia e Diagnóstico por Imagem de Pernambuco (SRPE). O evento integra a programação do V Programa Internacional de Professores de Extensão da Sociedade Americana de Neurorradiologia, que segue até quinta-feira (10), com encontros nos hospitais da Restauração e Barão de Lucena e no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip).

eventoderadiologia@gmail.com

Data da última modificação: 04/08/2023, 16:02