Eugênio Geovani Caraciolo e Silva recebe título de Técnico Administrativo em Educação Emérito da UFPE na próxima sexta-feira (4)

A proposta de concessão do título foi apresentada pelo reitor Anísio Brasileiro, pela vice-reitora Florisbela Campos e pelo professor Aurélio Agostinho da Boaviagem

O assistente administrativo da UFPE Eugênio Geovani Caraciolo e Silva recebe o título de Técnico Administrativo em Educação Emérito da Universidade Federal de Pernambuco, na próxima sexta-feira (4), às 14h, no Auditório Reitor João Alfredo, na Reitoria, Campus Recife. O título honorífico destina-se aos servidores com excepcional comprometimento com a administração no exercício de suas atribuições.

Eugênio Geovani Caraciolo e Silva tem graduação em Engenharia Química (1983) e pós-graduação no MBA Executivo e Finanças Corporativas (2001), ambos cursados na UFPE. De 1984 a 2005, exerceu o cargo de Agente Administrativo, passando, ainda em 2005, para o cargo de Assistente em Administração, no qual permaneceu até 2019, ano de sua aposentadoria.

Ao longo da carreira, assumiu diversas funções, destacando-se as de chefe de Seção de Pessoal Estatutário, DP/Prodam; diretor de Divisão de Legislação, Direitos e Deveres, DP/PROADM; secretário do Departamento de Educação Física, CCS/UFPE; coordenador administrativo do Departamento de Pessoal, Progepe; pró-reitor de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida por várias interinidades; e diretor de Desenvolvimento de Pessoal da Progepe.

Como técnico administrativo voltado, sobretudo, à administração de pessoal, participou de diversas Comissões e Bancas Examinadoras de Concursos Públicos para preenchimento de cargos administrativos. Foi ainda membro de várias comissões voltadas para assuntos e temas relativos ao funcionamento da UFPE, destacando-se as Comissões de Processos Administrativos (Sindicância e Inquéritos), além da Comissão Preparatória para Enquadramento Funcional; Comissão de Avaliação de Tempo de Serviço Público Exercido em Condições Especiais; Comissão de Implantação de Novo Modelo de Gestão do Centro de Convenções (Cecon) da UFPE.

Participou também do Grupo de Trabalho para estudo sobre a adesão à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). “Em todas essas funções, destacou-se pelo desempenho competente e pelo compromisso com a instituição, despertando a confiança e o respeito de todos”, diz o parecer de concessão do título honorífico.

A proposta de concessão do título de Técnico Administrativo em Educação Emérito a Eugênio Geovani Caraciolo e Silva foi apresentada pelo reitor Anísio Brasileiro, pela vice-reitora Florisbela Campos e pelo professor Emérito Aurélio Agostinho da Boaviagem. A aprovação pelo Conselho Universitário (Consuni) da UFPE ocorreu no dia 30 de setembro.

Data da última modificação: 03/10/2019, 16:24