Notícias Notícias

Voltar

Estudantes da UFPE participam do 30º Janeiro de Grandes Espetáculos com obra de García Lorca

O festival ocorre de 9 a 31 de janeiro de 2024 e a apresentação da companhia ocorre no dia 14 de janeiro, às 18h30, no Teatro Apolo

Formado por estudantes do curso de licenciatura em Teatro da UFPE, o Grupo Titiritando participa do 30º festival Janeiro de Grandes Espetáculos com a peça de teatro de bonecos “Os Títeres de Porrete: Tragicomédia de Dom Cristovão e Sinhá Rosinha”. O festival ocorre de 9 a 31 de janeiro de 2024 e a apresentação da companhia ocorre no dia 14 de janeiro, às 18h30, no Teatro Apolo (Rua do Apolo, 21, Bairro do Recife). Os ingressos, que custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada), podem ser adquiridos antecipadamente por meio deste link. 

A produção é dirigida pela professora Izabel Concessa, que é bonequeira e pesquisa sobre teatro de formas animadas. “A Tragicomédia de Dom Cristovão e Sinhá Rosinha” é uma das principais peças para títeres escrita pelo dramaturgo espanhol Federico García Lorca (1898-1936).

O grupo apresenta a história desta maneira: “No caminho para viver o seu verdadeiro amor, Sinhá Rosinha encontra desafios: um pai falido e autoritário, um casamento forjado com o arrogante dom Cristóvão e um descabido ex-namorado. Como a jovem vai conseguir se livrar dos obstáculos para se casar com quem realmente ama?”.

Com esta montagem, o Grupo Tiritando tem se apresentado em eventos de artes cênicas como a Mostra de Artes Sesc – Territórios Encantados, no Sesc Ler Surubim; o 20º Festival de Teatro de Limoeiro (Festel); o 2º Festival de Teatro de Bonecos de Igarassu (Fetebi) e o 20º Festival Estudantil de Teatro e Dança (Feted).

Ficha Técnica 

Texto: Federico García Lorca
Direção: Izabel Concessa
Produção: Ariane Clara Fernandes (Evoé Artes)
Assistentes de produção: Luan Lucas Leite e Ruan Henrique
Elenco: Alice Bôa Hora, Álvaro de Farias, Diniz Luz, Gio Miranda, Guilherme Mergulhão, Leo Bouças, Luan Lucas Leite, Lucas Carvalho, Lucas Vinícius, Marcilio Santos, Maria Guerra, Mariana Azevedo, Rafael de Souza Torres ZN, Ruan Henrique, Ruana Toledo e Thayná Nascimento
Iluminação: Ariane Clara Fernandes (Evoé Artes)
Sonoplastia: Grupo Titiritando
Operação de som: Blandon Aravanis.
Cenografia: Grupo Titiritando
Confecção de bonecos: Grupo Titiritando
Design gráfico: Leo Bouças
Fotografia: Doralice Lopes

Mais informações
Instagram do Grupo Tiritando
@grupo.titiritando
 

Data da última modificação: 13/12/2023, 16:04