Estudante de Medicina da UFPE recebe Prêmio Diva Montenegro

O estudante Arthur Campos Ferreira, do 9º período de Medicina da UFPE, do Campus Recife, recebeu o Prêmio Diva Montenegro, no dia 17 deste mês. A premiação é destinada a acadêmicos de Medicina que se destacam na pesquisa científica. A outorga é da Associação Médica de Pernambuco.

A pesquisa teve como tema “Perfil de gestores, transparência das informações e conhecimento sobre o processo de Regionalização da Saúde em Pernambuco”. Contou com o apoio de uma bolsa de iniciação científica da UFPE/CNPq. A orientação do trabalho foi da professora Adriana Falangola Benjamin Bezerra, do Departamento de Medicina Social (DMS) da UFPE, do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) e líder do grupo de pesquisa Economia Política da Saúde – CNPq, o qual tem na vice-liderança a pesquisadora Islândia Carvalho de Sousa, do IAM/Fiocruz/PE.

Em 2018, o prêmio foi outorgado à graduanda em Medicina Sabrina Eduarda Bizerra e Silva (Pibic/UFPE/CNPq), por uma pesquisa conduzida pelo mesmo grupo, sob a orientação da professora do DMS, com foco na temática do câncer do colo do útero. Em 2011, com a temática sobre o financiamento da saúde, o estudante de Medicina Rodrigo Cardozo (PIBIC/UFPE/CNPq), também sob a orientação da professora Adriana Falangola, foi contemplado com o prêmio.

Data da última modificação: 22/04/2019, 15:28