Estudante da UFPE participa de competição internacional de gerenciamento de projetos

Luis Felipe Coura fez parte da equipe que ganhou o prêmio nacional na França e foi à final internacional

O estudante Luis Felipe Coura, do curso de Engenharia Mecânica da UFPE, participou da final internacional da Project Management Champioship, um concurso universitário de gerenciamento de projetos, promovido pelo International Project Management Associaton (IPMA). Ele está fazendo o duplo diploma na École Nationale Supérieure de Techniques Avancées (ENSTA) da Bretanha, na França, pelo programa Brafitec da Capes.

Felipe Coura, à esquerda, está na França pelo programa Brafitec

O programa Brafitec consiste em projetos conjuntos de pesquisa em parcerias universitárias em todas as especialidades de Engenharia, exclusivamente em nível de graduação, para fomentar o intercâmbio em ambos os países e estimular a aproximação das estruturas curriculares, inclusive a equivalência e o reconhecimento mútuo de créditos.

“Estou aqui há dez meses e por meio da minha universidade, parceira da UFPE, participei do Project Management Champioship, promovido pelo IPMA. Após passar da primeira fase com a minha equipe, participamos da final nacional, na França, em 6 de abril, na qual cinco equipes puderam aplicar seus conhecimentos na resolução de um case e apresentar aos ‘investidores’ (banca avaliadora). Ao fim desta etapa, nós ganhamos a final nacional”, afirmou ele.

Luis Felipe destacou que, com essa vitória, pôde participar da Final Internacional, realizada de 1º a 3 deste mês, em Belgrado. A etapa contava com equipes de nove países (Croácia, Alemanha, Finlândia, França, Lituânia, Itália, Holanda, Sérvia e Espanha). “Infelizmente, na última etapa, não ficamos entre os três primeiros, mas pudemos ter uma grande experiência como finalistas desta grande competição, adquirindo muito conhecimento e criando uma rede de contatos”, explicou ele.

Data da última modificação: 21/06/2018, 17:02