Notícias Notícias

Voltar

Estão abertas as inscrições para os cursos de mestrado e doutorado em Engenharia Química da UFPE

Os candidatos devem se inscrever até o dia 20 de agosto

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ), do Centro de Tecnologia e Geociências da UFPE, divulga edital para o processo seletivo nos cursos de mestrado e doutorado acadêmicos. As inscrições abriram hoje (26) e devem ser realizadas no portal público de processos seletivos do Sigaa até o dia 20 de agosto. Serão disponibilizadas 40 vagas, sendo 20 para mestrado e 20 para doutorado. O edital está disponível no Boletim Oficial nº 123. 

O processo seletivo se dará em etapa única pela análise e homologação da documentação entregue na inscrição e avaliação do Curriculum Vitae com pontuação de documentos comprovados. Os resultados serão divulgados no dia 25 de outubro.

Para os cursos de mestrado e doutorado exige-se graduação em um dos seguintes cursos reconhecidos pelo MEC: Engenharia Química, Química Industrial, Química (bacharelado), Engenharia de Alimentos, Ciência e Tecnologia dos Alimentos, Engenharia de Petróleo, Química de Petróleo, Engenharia Ambiental, Engenharia dos Materiais, Ciências dos Materiais e áreas afins (bacharelado).

Para o curso de doutorado, exige-se também mestrado acadêmico em um dos seguintes cursos reconhecidos pela Capes: Engenharia Química, Química Industrial, Química (Bacharelado), Engenharia de Alimentos, Ciência e Tecnologia dos Alimentos, Engenharia de Petróleo, Química de Petróleo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil e Ambiental, Engenharia dos Materiais e Ciências dos Materiais.

Data da última modificação: 26/07/2023, 15:57