Comunicado aos estudantes bolsistas e à comunidade em geral

A administração central convida estudantes bolsistas e suas representações para reunião amanhã (11), às 14h, no Espaço de Cultura e Convivência da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes)

A administração central da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) comunica que, até o momento, não houve repasse do Ministério da Educação (MEC) quanto ao recurso financeiro destinado ao pagamento das bolsas de desenvolvimento profissional. A Universidade está em constante interlocução com a instância governamental sobre o assunto; no entanto, não há data prevista para a destinação da verba necessária para cumprimento dos pagamentos.

Com o compromisso de manter o diálogo permanente com os(as) estudantes bolsistas e a transparência financeira, a administração central convida estudantes bolsistas e suas representações para reunião amanhã (11), às 14h, no Espaço de Cultura e Convivência da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes), ao lado da Casa de Estudante Masculina.

Conforme orientada ao conjunto de gestores(as), a posição da instituição permanece pela suspensão da frequência e compreensão das dificuldades de bolsistas em decorrência do não pagamento das bolsas. Com reconhecimento do apoio de cada estudante nos serviços prestados pela instituição, em seus mais diversos setores, a administração central reafirma que tão logo haja repasse de recursos financeiros pelo governo federal, as bolsas previstas para janeiro serão pagas. Toda e qualquer informação adicional será compartilhada.

Data da última modificação: 11/02/2020, 11:01