Notícias Notícias

Voltar

Equipe do projeto Papai Noel Solidário prepara edição 2023 com novos apoiadores

Neste ano, a proposta é coletar brinquedos, jogos educativos, livros paradidáticos e kits de material escolar

Foto: Gabriela Albuquerque

Novos e antigos parceiros definem atividades do projeto

A equipe do projeto de extensão Papai Noel Solidário da UFPE já prepara a edição 2023 da campanha, que é realizada anualmente em parceria com o projeto Papai Noel dos Correios. Por meio da iniciativa, as pessoas podem atender aos pedidos de presentes feitos por crianças escolhendo uma ou mais cartas entre as que ficam expostas em diferentes pontos do campus ou fazer doações espontâneas de brinquedos, jogos educativos, livros paradidáticos e kits de material escolar.

Como parte do planejamento para o Papai Noel Solidário UFPE 2023, os professores do Departamento de Ciências Administrativas da UFPE Simone Dias, Geyza D’Ávila e Ricardo Vieira estiveram na Reitoria na manhã de sexta-feira (20) para uma reunião com diretoras de instituições atendidas pela iniciativa e três representantes dos novos apoiadores da campanha. O grupo foi recebido pelo chefe de Gabinete, professor Sérgio Abranches.

“É feito um trabalho muito grande, contínuo e diário para que a gente possa atender essas crianças, elas chegam pela manhã. Temos duas unidades em Piedade e uma no Cabo de Santo Agostinho”, explicou Célia Costa, coordenadora do Lar de Clara. Eliana Leopoldina, da ONG Reserva da Cidadania, completou: “Passamos por dificuldades como outras organizações do terceiro setor. Nossa esperança está em parcerias como estas aqui. Trabalhamos com famílias no Cabo de Santo Agostinho, especialmente no litoral, porque nossa sede fica na Praia de Itapuama”.

Os dois novos apoiadores da iniciativa também estão presentes na região do Cabo de Santo Agostinho – o Colégio Santa Maria (representado pela diretora de Cultura e Eventos Carla Braga e pela diretora da unidade Paiva, Ana Paula Souto) e a Associação Geral da Reserva do Paiva (representada pelo gestor do Bairro, Licenciamento & Sustentabilidade, Gabriel Belmont).

“Temos parceiros como Lar de Clara e a Reserva da Cidadania, para fazer a coleta das cartas das crianças, e os parceiros para fazer a doação dos kits”, explicou a professora Simone Dias. A professora Geyza D’Ávila acrescentou: “Estamos conversando com outras instituições, como tribunais. Esperamos conseguir atender esse ano todo o público do projeto, que vai de zero a 14 anos”.

Mais informações
Papai Noel Solidário UFPE
(81) 98821.7569

Data da última modificação: 23/10/2023, 15:53