Equipe do HC recebe selo de liderança de alto impacto de projeto do SUS

A equipe de profissionais do Hospital das Clínicas da UFPE que integra as ações da unidade no projeto colaborativo “Melhorando a segurança do paciente em larga escala no Brasil”, promovido pelo Ministério da Saúde em parceria com o órgão americano Institute for Healthcare Improvement (IHI), recebeu esta semana o selo de Liderança de Alto Impacto pelo desenvolvimento de ações de redução de infecções hospitalares. A honraria foi recebida no segundo encontro presencial do projeto, ocorrido ontem (24), em São Paulo. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh),

O HC integra o projeto desde dezembro do ano passado, contando, para isso, com uma equipe de trabalho formada por profissionais da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Unidade de Gerenciamento de Riscos Assistenciais (Ugra), Comissão de Controle de Infecções Hospitalares (CCIH) e também do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP).

“O selo de Liderança e Alto Impacto é uma forma de o projeto reconhecer os esforços das unidades participantes na execução dos ciclos de melhorias planejados, na adesão às medidas de prevenção de infecções e, claro, nos índices de redução de infecções em si”, comentou a infectologista Claudia Vidal, que é a líder do projeto no HC. Além do Hospital das Clínicas, outras 19 instituições de saúde participantes também foram agraciadas com o selo. Ao todo, participam da colaborativa 120 hospitais.

PROJETO - O “Melhorando a segurança do paciente em larga escala no Brasil” tem como objetivo reduzir 30% das infecções em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em 18 meses e 50% em 36 meses em todas as unidades em que é aplicado, contando atualmente com atuação em 120 instituições de saúde, sendo o HC uma delas. Além de ser coordenado pelo Ministério da Saúde e o Institute for Healthcare Improvement (IHI), o projeto também conta com a colaboração de demais instituições de saúde de renome, como o Hospital Albert Einstein e o Hospital Sírio Libanês.

Data da última modificação: 25/04/2018, 14:09