Notícias Notícias

Voltar

Envelhecimento humano é tema de livro de professor da UFPE

A obra, do geriatra e docente do CCM Victor Pontes, tem linguagem acessível a todos os públicos

O processo de envelhecimento humano é tema do recém-publicado livro “Quantos anos você tem? - Planejar e ressignificar nosso envelhecimento nunca foram tão necessários”. De autoria de Victor Pontes, médico geriatra do HC-UFPE/Ebserh e professor de Geriatria do Centro de Ciências Médicas (CCM) da UFPE, a obra foi publicada pela Editora Viseu. O livro está disponível nas versões física e e-book, podendo ser adquirido aqui. O lançamento físico será divulgado em breve.

O livro versa sobre a importância de planejar e ressignificar o envelhecimento. Ele nasce da necessidade de divulgar e expandir informações sobre o envelhecimento e, principalmente, reduzir estereótipos relacionados ao tema. Reflexões sobre autopercepção do envelhecimento, interação social, educação continuada, aposentadoria, atividade física e finitude, dentre outros que impactam no processo de envelhecer de qualquer pessoa, são explorados através de relatos do dia a dia do autor, como médico e professor.

O livro convida os leitores a ressignificar suas visões sobre as décadas mais desafiadoras da vida e adotar uma abordagem proativa em relação ao envelhecimento. Apesar de o autor ser professor universitário e a obra trazer conhecimentos multidisciplinares relacionados à Gerontologia, a linguagem é acessível a qualquer pessoa. Afinal, envelhecer é um tema inerente a qualquer um.

Mais informações
Professor Victor Pontes

victor.brito@ufpe.br
victorcbpontes@gmail.com 
Redes sociais @victorcbpontes

Data da última modificação: 19/03/2024, 08:25