Encontro Saberes e Conexões será realizado no Centro de Educação

O evento acontecerá nos dias 5 e 6 de outubro

O Mestrado Profissional em Educação Básica (MPEB) da Universidade Federal de Pernambuco promove a 3ª edição do Encontro Saberes e Conexões. O evento acontecerá nos dias 5 e 6 de outubro, no Anfiteatro Iracema Pires, Sala E01, situado no Centro de Educação da UFPE.

Nesta edição, o evento privilegia a educação inclusiva e a educação de jovens e adultos, bem como as produções e patentes no âmbito dos programas de pós-graduação profissionais.

No dia 5, às 9h, haverá uma palestra com a professora Wanilda Cavalcanti (Unicap) sobre o tema “Educação Inclusiva ontem e hoje”. Enquanto isso, às 14h, o professor José Roberto Guerra (UFPE) abordará a temática “Ambientes Promotores de Inovação em Ifes: desafios e tendências”. Nesta mesma tarde, às 16h, Nonato Assis de Miranda, que é professor da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) e coordenador de área da Capes, debaterá sobre as “Produções no âmbito dos programas profissionais”.

No dia seguinte (6), às 9h, haverá um World Café dos docentes do Mestrado Profissional em Educação Básica (MPEB). Pela tarde, às 14h, a professora Janayna Cavalcante (UFPE) irá discutir sobre os “Desafios políticos para pensar a Educação de Jovens e Adultos”.

mpeb.ce@ufpe.br

Data da última modificação: 29/09/2023, 14:34