Encontro discute comunidade LGBTQIA+ e a prática de esporte, atividade física e lazer na UFPE

Reunião é aberta ao público e tem como objetivo escutar as demandas da comunidade acadêmica

“Comunidade LGBTQIA+ e a prática de esporte, atividade física e lazer na UFPE” é o tema da reunião que acontece amanhã (30), às 19h, via Google Meet, com promoção do Núcleo de Educação Física e Desportos (Nefd) e da Diretoria LGBT da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A reunião é aberta ao público e tem como objetivo escutar as demandas da comunidade acadêmica e subsidiar ações futuras, além de pautar a sociedade e os governos com sugestões práticas de inclusão.

De acordo com o diretor do NEFD, professor Vilde Menezes, o evento faz parte de um conjunto de reuniões com setores identitários para escutar, de forma mais atenta, pessoas que são tradicionalmente excluídas das políticas de esportes – na semana passada, o foco foram os estudantes estrangeiros e a próxima, a ser agendada, deve ser sobre acessibilidade. “Queremos identificar quais as dificuldades que eles enfrentam e garantir que todos os setores que compõem a UFPE sejam incluídos nas políticas”, explica o diretor.

Data da última modificação: 29/07/2020, 16:45