Enap concede bolsas de pesquisa na área de gestão pública

Escola recebe propostas até 15 de julho

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) divulgou o edital para concessão de 12 bolsas para o Programa Cátedras Brasil. Interessados podem apresentar propostas até o dia 15 de julho. Para participar é preciso ter titulação de doutor, currículo Lattes atualizado e não ter bolsa de pesquisa da escola dentre outros requisitos. Os projetos de pesquisa devem ser inéditos. A Enap recebe as inscrições por meio de formulário disponibilizado na página do programa.

A iniciativa visa contribuir com o fomento de pesquisas científicas e com o desenvolvimento de soluções inovadoras na área de gestão pública. Também tem por objetivo disseminar o conhecimento gerado e os insumos para qualificar e inovar nos processos de gestão, mediante a seleção de interessados no recebimento de bolsa.

Os projetos de pesquisa apresentados devem estar em consonância com uma das áreas temáticas propostas pelo edital: Avaliação de subsídios da União (quatro vagas), Avaliação de políticas públicas financiadas por Gasto Direto (duas vagas), Perspectiva em escolha pública comportamental (duas vagas), Comunicação de evidências em políticas públicas (duas vagas) e  Serviços públicos digitais inteligentes (duas vagas). As bolsas ofertadas têm valor de R$ 4.500 e duração prevista de 12 meses.

Data da última modificação: 25/06/2019, 12:20