Enactus UFPE abre inscrições para oficinas on-line sobre empreendedorismo

A iniciativa, parceria entre Enactus UFPE e a Fruto de Favela, é voltada para jovens de comunidades carentes

A empresa júnior Enactus UFPE e o movimento Fruto de Favela estão com inscrições abertas para seu novo projeto de oficinas em empreendedorismo para jovens de comunidades carentes. O projeto, chamado MovGuape, busca aperfeiçoar os pequenos negócios de jovens empreendedores da Região Metropolitana do Recife para o desenvolvimento de uma rede sustentável de negócios, tornando as formas de microempreendimentos mais qualificadas e melhorando a qualidade dos produtos e serviços dos participantes.

As inscrições poderão ser feitas até a próxima quinta-feira (23) via formulário on-line. Mais informações sobre as oficinas e o processo de inscrição e seleção estão disponíveis no edital.

O projeto contará com cinco oficinas com perspectiva de negócios em mídias digitais, duas mentorias e três momentos de conexão para embasar e fortalecer a rede. Tem-se assim a expectativa de se construir uma rede de negócios sustentáveis, formada por empreendedores proativos e engajados com o seu negócio, a fim de causar impacto na comunidade onde atuam.

Criada em outubro de 2016, por iniciativa dos próprios estudantes, a Enactus UFPE surgiu com o objetivo de ser um agente transformador de realidade. A Enactus UFPE é formada por estudantes de vários cursos que procuram mitigar os problemas da sociedade, impactando positivamente e empoderando as pessoas através da ação empreendedora e sustentável. A organização desenvolve projetos de empreendedorismo social no Recife, com o objetivo de mostrar para as pessoas em situação de vulnerabilidade todo o potencial que elas têm e como potencializá-lo.

O Fruto de Favela é um movimento que busca viabilizar qualificação e oportunidades para os jovens de periferia, causando o impacto social e digital, visando a inovação inclusiva e a transformação de vidas. A ideia surgiu em 2015 quando Daniel Paixão, morador da Favela do Jacaré, analisou a precária realidade de sua comunidade e começou a buscar soluções viáveis para transformar as vidas das pessoas. Hoje, o projeto já impactou mais de 2.000 jovens, expandindo suas atuações da favela para o bairro.

Enactus UFPE

enactusufpe@gmail.com