Notícias Notícias

Voltar

Empresa júnior Mar Aberto ministra duas palestras no Jardim Botânico do Recife

O objetivo é oferecer um momento de aprendizagem descontraído e fixação dos conceitos ecológicos básicos pelo público-alvo

A Mar Aberto, empresa júnior de Oceanografia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi convidada para participar do projeto Conversa Ambiental, realizado pelo Jardim Botânico do Recife. A primeira palestra, sobre “Poluição marinha por plásticos”, será neste domingo (3). A segunda, sobre “Chuvas: enchentes, lixo e dengue”, será no domingo seguinte (10). Ambas serão realizadas às 10h30, no auditório do Jardim Botânico (BR 232, km 7,5, Curado).

A primeira palestra abordará a temática da poluição marinha por plásticos, enfatizando causas, impactos ecológicos, econômicos e sociais e conscientização a respeito de medidas de prevenção e limpeza dos ambientes citados. Já a segunda contará com atividades sobre o ciclo hidrológico da água e como ela pode potencializar problemas urbanos como enchentes, despejo inadequado de lixo e ocorrência da dengue.

As atividades contarão com explicações expositivas, mas com a preocupação de oferecer um momento de aprendizagem descontraído e fixação dos conceitos ecológicos básicos pelo público-alvo. O objetivo do projeto é contribuir para a formação de uma geração consciente em relação ao seu papel como cidadã, focando em temas que envolvem meio ambiente e cidadania e voltados para uma valorização ética, social, econômica e ambiental.

Mais informações:
Facebook

 

Data da última modificação: 01/09/2017, 14:30