Elementus Consultoria, empresa júnior da UFPE, promove o evento Jornada Empreendedora

O encontro será realizado nos dias 30 e 31 deste mês

O evento Jornada Empreendedora, promovido pela empresa júnior Elementus Consultoria, acontecerá nos dias 30 e 31 deste mês. O encontro ocorre, das 17h às 20h, no auditório do Departamento de Engenharia Química (DEQ) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O intuito é preparar as pessoas para o mercado de trabalho. Dessa forma, os interessados devem se inscrever, mediante preenchimento de dados no site, até a próxima quarta-feira (30).

A Jornada Empreendedora tem como público-alvo os estudantes dos cursos de Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Química Industrial e Química (bacharelado/licenciatura). A abordagem do evento compreende tópicos essenciais como habilidades de comunicação e oratória, legislações do mercado, familiarização com as normas do Conselho Regional de Química de Pernambuco, bem como uma introdução à metodologia World Class Manufacturing (WCM).

Para otimizar a trajetória acadêmica e profissional dos participantes, também serão discutidas estratégias para processos seletivos e para aperfeiçoamento de currículo e Linkedin. Além disso, o evento conta com a participação de Decilene Mendes, consultora empresarial e instrutora de treinamentos.

O evento é realizado em parceria com o Conselho Regional de Química da 1ª Região (CRQ-1) e as empresas Basf e Fidati Consult.

Data da última modificação: 24/08/2023, 15:36