Educação Municipal e Clientelismo serão temas de bate-papo virtual promovido hoje (26)

Conversa é promovida pela professora Ana Maria Barros, do CAA, em seu canal no YouTube

Na noite de hoje (26), a partir das 19h30, a professora Ana Maria Barros, do curso de Pedagogia do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), da UFPE, promoverá em seu canal no YouTube uma conversa sobre “Educação Municipal, Clientelismo e Perseguição Política”. Ana Maria receberá como convidada do bate-papo a professora Tânia Bazante, professora do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM) do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE. A conversa é voltada principalmente para educadores e pesquisadores no Nordeste que estudam o clientelismo e seus impactos na Educação.

A live faz parte de um Projeto de Pesquisa do Grupo de Pesquisa “Educação, Inclusão Social e Direitos Humanos da UFPE”, com professores do CAA e do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos da instituição. O encontro também marca a comemoração dos anos de atividades do grupo no Agreste de Pernambuco.

Ana Maria Barros possui doutorado em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco (2007). É mestra em Educação Popular pela Universidade Federal da Paraíba (1998) e tem graduação em História pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru (1986). Atualmente, trabalha na formação de professores em Educação e Direitos Humanos tendo foco na Educação de pessoas privadas de liberdade. Também é coordenadora do Laboratório de Filosofia, Política e Direitos Humanos, atuando desde 2019 na adoção pedagógica de crianças e adolescentes em situação de abrigamento na assistência de alta complexidade em Caruaru.

Professora Ana Maria Barros

ana.mariab@ufpe.br