Notícias Notícias

Voltar

Edital simplificado da UFPE busca incentivar produção e publicação de livros digitais

Serão financiadas até 33 propostas de e-books, com recursos próprios da Prograd, em três categorias. Entre elas, Políticas de Ações Afirmativas

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lançou um edital simplificado para apoiar a produção e publicação de livros em formato digital. Em uma parceria entre a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e a Editora UFPE, a iniciativa é aberta a servidores da UFPE e voltada para propostas que contribuam para o objetivo estratégico de oferecer condições de acesso, permanência e conclusão exitosa da formação acadêmica dos estudantes.

Serão financiadas até 33 propostas de e-books, com recursos próprios da Prograd, em três categorias: Colégio de Aplicação/Educação Básica; Políticas de Ações Afirmativas; e Todas as Temáticas. O edital tem como objetivo a formação de uma biblioteca digital básica, que será disponibilizada aos estudantes de graduação e/ou pós-graduação e servidores para download por meio do portal de livros digitais da Editora UFPE.

Os livros a serem publicados poderão ser de autoria única ou coletânea envolvendo diversos servidores e discentes da UFPE, contendo resultados de atividades de ensino, pesquisa e extensão para serem utilizados como recursos didático-pedagógicos nos diversos cursos da instituição. As propostas deverão ser submetidas até 29 de janeiro de 2021 para serem editoradas pela Editora UFPE até setembro de 2021.

Mais informações
Diretoria de Finanças e Infraestrutura da Graduação
(81) 2126.8106

difi.prograd@ufpe.br

Data da última modificação: 16/11/2020, 18:38