Edital financia podcasts de divulgação científica em até R$ 50 mil

Interessados podem se inscrever até 10 de julho

O Instituto Serrapilheira lançou edital para recebimento de projetos de podcasts brasileiros que tenham entre seus objetivos principais contar boas histórias em que a ciência e o método científico estejam presentes. Interessados podem se inscrever até 10 de julho. As inscrições são realizadas através do site do instituto. O edital também está disponível no site.

O objetivo da chamada é receber propostas de candidatos que desejem contribuir para a profissionalização da produção de podcasts no Brasil, bem como para o fortalecimento do papel da ciência na construção do debate público e da cultura brasileira. Vão ser selecionados até oito projetos, que vão receber até R$ 50 mil de financiamento e participar de um programa de treinamento.

Os projetos de podcasts devem prever a inclusão da ciência em suas histórias, seja como tópico principal ou como um elemento importante e recorrente na estrutura do programa. São aceitas propostas de podcasts que ainda estejam em fase de concepção (pré-lançamento), bem como de projetos já em execução que desejem incluir ou aprimorar a presença da ciência em seus programas.

O Instituto Serrapilheira é uma instituição privada sem fins lucrativos criada para valorizar o conhecimento científico e aumentar sua visibilidade. No intuito de fomentar uma cultura de ciência no país, atua em duas frentes: Ciência e Divulgação Científica.

comunicacao@serrapilheira.org

Data da última modificação: 10/06/2020, 16:40