Notícias Notícias

Voltar

Edital do Consulado da França apoia eventos franco-brasileiros no Nordeste

A data limite para o envio das candidaturas é dia 31 de março deste ano

O Consulado-Geral da França em Recife lança a nova edição do edital de apoio a eventos científicos franco-brasileiros no Nordeste, para o ano de 2024. O edital tem o objetivo de apoiar o debate de ideias e eventos científicos organizados no Nordeste do Brasil que impliquem a participação de personalidades científicas e universitárias francesas. Todas as áreas de conhecimento são elegíveis.

Os projetos apresentados a esse edital deverão ter a forma de eventos científicos, presencial ou a distância, organizados por uma instituição de Ensino Superior e pesquisa no Nordeste do Brasil que envolvam a participação de pesquisadores e pesquisadoras oriundos de uma instituição francesa (simpósio, colóquio, mesa-redonda, conferência, congresso, seminário etc).

Os benefícios consistem no pagamento dos custos de passagens, para os eventos presenciais, de pesquisadores e pesquisadoras oriundos de uma instituição de Ensino Superior e pesquisa francesa, e dos custos de organização e da tradução para os eventos on-line, no limite de 1.350 euros por evento. A data limite para o envio das candidaturas é dia 31 de março deste ano.

Mais informações
recife.scac.edital@gmail.com

Data da última modificação: 05/03/2024, 14:45