Doutoranda em Psicologia Cognitiva participa de evento internacional em São Paulo

A São Paulo School of Advanced Science on Social and Affective Neuroscience (SPSAN) aconteceu em agosto

A estudante Emily Souza Gaião e Albuquerque, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Cognitiva da UFPE e membro do Núcleo de Estudo em Avaliação Psicológica (Neap), foi uma dos 80 alunos brasileiros e estrangeiros selecionados para participar da São Paulo School of Advanced Science on Social and Affective Neuroscience (SPSAN), de 20 a 31 de agosto. Essa escola discutiu as bases neurobiológicas das emoções básicas e complexas, da interação social e da moralidade humana. A SPSAN  foi realizada na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, e foi organizada pelo Laboratório de Neurociência Cognitiva e Social da instituição, que é coordenado pelo professor Paulo Boggio.

Evento ocorreu na Universidade Presbiteriana Mackenzie

“Durante o SPSAN, aconteceram palestras teóricas com pesquisadores nacionais e internacionais renomados no campo da neurociência social e afetiva, como Lauri Nummenmaa, da Universidade Turku, na Finlândia; Wataru Sato, da Universidade de Kyoto, no Japão; e Thalia Wheatley, do Dartmouth College, Estados Unidos. Além disso, houve sessões de apresentações de pôsteres, nos quais os participantes apresentaram os projetos que estão desenvolvendo atualmente, e os hands-on, que foram momentos para desenvolver atividades com eletro, estimulação cerebral e sistemas de rastreio dos movimentos oculares”, explicou Emily. A doutoranda destacou ainda que foi um curso que possibilitou amplo enriquecimento para a sua carreira de pesquisadora e para a sua formação pessoal.

A SPSAN foi financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e foram selecionados, de um grupo de 250 inscritos, 80 pesquisadores em início de carreira, sendo 50 de outros países (Estados Unidos, Austrália, Inglaterra, Itália, Finlândia etc.) e 30 brasileiros.

Programa de Pós-Graduação em Psicologia Cognitiva

Data da última modificação: 10/09/2018, 15:55