Notícias Notícias

Voltar

Docente e pesquisadores da UFPE da área de Engenharia Civil participam de conferência e curso na Holanda

Eventos foram realizados de 23 a 27 de outubro

O professor Leonardo Guimarães, o pós-doutor Alejandro Fonseca, os alunos de doutorado Alexandre de Souza e Ximena Flórez, e as alunas de mestrado Aline Souza e Victória Farçal, vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da UFPE e integrantes do Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia (I-Litpeg), participaram dos eventos Energi Simulation Summit 2023 e Energi Simulation School 2023, em Haia e em Delft, na Holanda, respectivamente, no período de 23 a 27 de outubro.

Fotos: Divulgação

Professor Leonardo Guimarães na Energi Simulation School

A fundação Energi Simulation financia pesquisas nas áreas de petróleo, energia e transição energética através de uma rede de cátedras industriais estabelecidas em vários países (Canadá, Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Suíça e Holanda). Na UFPE, a Cátedra Industrial da Energi Simulation tem o título “Modelagem de Reservatório e Otimização Robusta” e é coordenada pelo professor Leonardo Guimarães. 

Equipe da UFPE no Summit da Energi Simulation

Nestes dois eventos (Summit e School) renomados especialistas e estudantes apresentaram discutiram intensamente pesquisas relacionadas a petróleo e transição energética, como geologia e engenharia de reservatórios, produção e armazenamento de hidrogênio, sequestro e armazenamento geológico de gás carbônico e produção de energia geotérmica.

Equipe da UFPE no Summit da Energi SimulationDurante o Energi Simulation Summit 2023, o professor Leonardo Guimarães apresentou um resumo das atividades desenvolvidas na cátedra coordenada por ele na UFPE e financiada pela fundação organizadora do evento. Além disso, os alunos apresentaram, na sessão de pôsteres, os trabalhos desenvolvidos por cada um e puderam conhecer as pesquisas desenvolvidas nas cátedras de outras universidades. Nos dias seguintes ao Summit, todos participaram de um minicurso sobre a transição energética no Energi Simulation School 2023, que ocorreu na Delft University of Technology, onde o docente da UFPE também foi um dos instrutores.

Mais informações
Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da UFPE
(81) 2126.8977

atendimentoppgec@gmail.com
poscivil@ufpe.br

Professor Leonardo Guimarães
leonardo.guimaraes@ufpe.br
Pesquisador Alejandro Fonseca
eulises.fonseca@ufpe.br
Aline Souza - mestranda
aline.honorato@ufpe.br
Victoria Farçal Rocha da Costa - mestranda
victoria.farcal@ufpe.br
Alexandre de Souza - doutorando
alexandre.souzajunior@ufpe.br
Ximena Rodríguez Flórez - doutorando
ximena.florez@ufpe.br

Data da última modificação: 01/11/2023, 15:11