Notícias Notícias

Voltar

Docente de Educação Física é eleito para o Conselho de Cultura do Jaboatão dos Guararapes

O professor Henrique Gerson Kohl foi eleito no segmento Cultura Popular

O docente do Departamento de Educação Física Henrique Gerson Kohl, vinculado ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi eleito para integrar o Conselho Municipal de Política Cultural do Jaboatão dos Guararapes (PE). A votação ocorreu na última segunda-feira (26) e o resultado foi divulgado no dia seguinte (27). O professor, conhecido como “Tchê”, foi eleito no segmento Cultura Popular. 

O professor considera esse resultado uma singular e enorme responsabilidade. “Estou diante de imaterial oportunidade de aprendizagens com referências muito experientes da cultura do Jaboatão dos Guararapes, município no qual resido e no qual, felizmente, sigo, junto ao coletivo (UBUNTU!), com algumas ações de ensino-pesquisa-extensão com parte significativa da prática social capoeira. Logo, como parte de exercício de gratidão e de cidadania, durante o biênio do mandato, seguirei como voluntário eleito, compondo e dinamizando o presente espaço democrático da política pública do Jaboatão dos Guararapes”, afirmou Kohl.

A votação para o conselho tinha os seguintes segmentos: Literatura (livro, literatura e biblioteca), Artes Cênicas (teatro, dança, ópera, circo e comédia), Música (popular e erudita), Cultura Popular (tradicional, indígena e afro-brasileira), Artes Visuais e Arte Digital (cerâmica, desenho, pintura, escultura, gravura, design, artesanato, fotografia, desenho industrial, desenho gráfico, design de moda, design de interiores e arte decorativa), Patrimônio (cultural histórico material e imaterial, arquivo, arqueologia, museu, arquitetura, urbanismo e gastronomia) e Audiovisual (vídeo, produção cinematográfica, cineclube e tv). Os votos foram recolhidos de forma on-line e presencial.

Data da última modificação: 29/04/2021, 18:24