Divulgado edital Promisaes 2018.2 para estudantes estrangeiros do PEC-G

Estudantes que fazem parte do Programa de Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G) vinculados à UFPE podem concorrer a Bolsa Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes 2018.2). São 16 vagas e cada selecionado vai receber um auxílio financeiro mensal no valor de R$ 622, por seis meses, de julho a dezembro deste ano.

As inscrições devem ser feitas no Núcleo de Assistência à Saúde do Estudante (Nase), localizado na Avenida Acadêmico Hélio Ramos, por trás do Centro de Artes e Comunicação da UFPE (CAC), na Cidade Universitária, das 8h às 19h, de 11 a 22 deste mês. A documentação necessária para a realização da inscrição pode ser conferida no edital. O Nase é vinculado à Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis da Universidade (Proaes).

Para participar do processo seletivo é preciso ser estudante-convênio do PEC-G regularmente matriculado na UFPE; seguir as normas do decreto nº 7.948, de 12 de março de 2013, disponível no site ; manter atualizados, junto à instituição de ensino superior, seu cadastro pessoal; manter o visto com a Polícia Federal e Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) atualizados; não ser beneficiário de programa de auxílio financeiro de outra(s) fonte(s) governamental(is) brasileira(s).

O pagamento da Bolsa Promisaes será feito diretamente ao estudante-convênio pela Proaes mediante depósito bancário. O beneficio será pago aos bolsistas no período de julho a dezembro deste ano.O resultado da final da seleção será divulgado no site da Proaes, no dia 13 de julho.

PEC-G – De acordo com o site do MEC, “o Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) oferece oportunidades de formação superior a cidadãos de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordos educacionais e culturais. Desenvolvido pelos ministérios das Relações Exteriores e da Educação, em parceria com universidades públicas – federais e estaduais – e particulares, o PEC-G seleciona estrangeiros, entre 18 e preferencialmente até 23 anos, com ensino médio completo, para realizar estudos de graduação no país”.

Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis
(81) 2126.8192 / 8193