Notícias Notícias

Voltar

Diversidade, gênero e sexualidade serão temas de seminário celebrando a Semana de Enfermagem

Evento on-line é promovido por grupo de estudos ligado à pós em Enfermagem

Nesta semana, comemorando a Semana Nacional de Enfermagem, acontecerá o “I Seminário On-line - Diversidade, Equidade em Saúde e Cuidados de Enfermagem à População LGBT+”. O evento que tem início hoje (10) se estenderá até a próxima sexta-feira (14), sempre das 19h às 21h30, com a apresentação de palestras com pesquisadores de diversas instituições brasileiras. Para participar, basta acessar o link da sala virtual no Gooogle Meet. Será entregue um certificado de participação a todos que estiverem presentes até o final de cada encontro diário e preencherem a ficha de avaliação do evento.

O objetivo é fomentar maior visibilidade, proximidade e aprofundamento dos saberes científicos para os interessados pela temática gênero, sexualidades e saúde LGBT+. O seminário é um iniciativa do grupo de estudos “Educação em Saúde, Vulnerabilidades, Orientação Sexual, Identidades de Gênero nos Cenários do Cuidado de Enfermagem e Saúde Integral”, liderado pelos professores Ednaldo Cavalcante de Araújo e Betinha (Elizabeth) Cordeiro Fernandes, e vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFPE.

Mais informações
Grupo de estudos “Educação em Saúde, Vulnerabilidades, Orientação Sexual, Identidades de Gênero nos Cenários do Cuidado de Enfermagem e Saúde Integral”
grupolgbtenfufpe@gmail.com

Data da última modificação: 10/05/2021, 18:48