Disciplina Inovação em Química será oferecida no semestre letivo 2018.2

Proposta da disciplina é oferecer aos estudantes a experiência de passar por um processo de inovação

A disciplina eletiva “Inovação em Química”, a ser ministrada pelo professor João Bosco Paraiso da Silva, do Departamento de Química Fundamental (DQF) da UFPE, poderá se cursada por estudante de graduação ou pós de qualquer curso da Universidade. As vagas serão disponibilizadas pelo Siga. As aulas serão nas sextas-feiras, das 8h às 12h para os estudantes de pós-graduação e das 14h às 18h para os alunos de graduação, no DQF do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), no Campus Recife da Universidade.

A proposta da disciplina é oferecer aos estudantes a experiência de passar por um processo de inovação. Será realizado o treinamento na localização de problemas relevantes no mundo real, a avaliação das soluções atuais para os problemas emergidos, a ideação de soluções alternativas únicas e com valor, o teste da solução proposta, a construção de um modelo de negócio e o desenvolvimento de uma prova de conceito. Também será trabalhada, continuamente, a apresentação para avaliadores e investidores externos.

CURRÍCULO - O professor João Bosco possui graduação em Química Bacharelado (1992) e Química Licenciatura (1997), ambos pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Possui doutorado em Química (1998) e fez pós-doutoramento no Quantum Theory Project da University of Florida, nos Estados Unidos (2011-2012). O docente tem experiência na área de Química, com ênfase em Química Computacional.

Departamento de Química Fundamental
(81) 2126.7419 / 8442