Disciplina Diversidade Étnico-Racial na Escola abre inscrições para alunos ouvintes

Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 11, de forma on-line

Estão abertas, até o próximo dia 11, as inscrições para estudantes ouvintes na disciplina Educação Física - Diversidade Étnico-Racial na Escola, promovida pelo curso de licenciatura em Educação Física, do Campus Recife da UFPE. As aulas presenciais têm início na segunda-feira (12), das 13h às 15h50, na Sala 5 do Departamento de Educação Física da Universidade.

Podem se inscrever estudantes da graduação, pós-graduação, educação básica, representantes culturais, técnicos administrativos e docentes de todas as áreas da comunidade interna e externa à UFPE. Os interessados devem se inscrever por meio do preenchimento de formulário on-line.

“Como estratégia científico-pedagógica, vamos realizar rodas de diálogo, oficinas temáticas de dança, musicalidade, capoeira, turbante e trançamento, entre outras possibilidades de expressão corporal com foco na etnicidade racial, além da Feira Ubuntu de Cultura Corporal”, explica a professora Tereza França, coordenadora da disciplina e pesquisadora do Laboratório de Pesquisas e Estudos do Lazer (Niel) da UFPE.

A disciplina terá 45 horas obrigatórias, com 75% de presença para estudantes regularmente matriculados no curso, com crédito e certificado. Para ouvintes, o certificado de participação será dado conforme a presença do estudante. As aulas serão ministradas pela professora Tereza França, com a participação de convidados da própria UFPE e de outras instituições de ensino superior, das secretarias de Educação, de Igualdade Racial e de Cultura e casas de terreiro, entre outros locais.

Professora Tereza França
(81) 99117.6191 (WhatsApp)