Discentes de Ciências Econômicas da UFPE participam da XII Gincana Nacional de Economia do Cofecon no Maranhão

Alunos são vinculados aos cursos oferecidos no CCSA (Campus Recife) e no CAA, em Caruaru

De 6 a 9 deste mês, cinco estudantes de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) participaram da XII Gincana Nacional de Economia do Conselho Federal de Economia (Cofecon) e do Congresso Brasileiro de Economia (CBE), que ocorreram simultaneamente em São Luís, no Maranhão. Nos eventos, os discentes estiveram em contato com estudantes de Economia das mais diversas localidades do Brasil, bem como participaram de discussões e dinâmicas.

Estudantes de diversos estados participaram do evento

Dos cinco discentes da UFPE, três são do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru – Eliseu Silva Brito, Gustavo Guilherme Lima da Silva e Estêvão de Moraes Santos – e dois do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), em Recife – Weena Wells Chaves Costa e Diogo Enildo Julião dos Santos Silva.

A gincana visa estimular a integração entre as instituições de ensino de Ciências Econômicas e seus estudantes; desenvolver e aplicar os conceitos econômicos, conciliando a prática com a teoria; possibilitar aos participantes uma simulação na administração restrita de variáveis macroeconômicas; e proporcionar envolvimento dos estudantes de Economia com as atividades do Sistema Cofecon e Conselhos Regional de Economia (Corecons).

A dupla ganhadora da edição de 2023 foi a capixaba Breno Liebbmann Vervloet e Matheus Ferreira Mais.

Data da última modificação: 20/11/2023, 15:27