Diretoria LGBT seleciona dois estudantes bolsistas para equipe de comunicação

A Diretoria LGBT da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou edital de seleção de bolsistas. Há duas vagas disponíveis: uma para direção de arte e design com conhecimento em ilustração e programação de imagem e outra para social media com conecimento em planejamento digital e execução. Podem participar estudantes de Rádio, TV e Internet; Publicidade e Propaganda; e Design.

As duas vagas são para o turno da tarde, com carga horária de 20 horas semanais e bolsa de R$ 382,00. Os candidatos devem ser autodeclarados como pessoa LGBT. Os currículos devem ser enviados para o e-mail diretoria.lgbt@ufpe.br até às 23h59 do domingo (12), com o título “Seleção Comunicação Diretoria LGBT” e a informação de qual a vaga pretendida.

A seleção será na quinta-feira (16), pontualmente às 13h, na Diretoria LGBT, no prédio da Coordenadoria de Ensino de Ciências do Nordeste (Cecine), próximo ao Diretório Central dos Estudantes (DCE). As etapas serão dinâmica de grupo (eliminatória) e análise curricular (classificatória). São critérios de desempate a maior idade e a maior quantidade de períodos cursados.

A análise curricular será composta por: formação acadêmica (disciplinas sobre Gênero, Sexualidade e Direitos Humanos) – 1,5 ponto; experiências profissionais no campo LGBT (ativismo LGBT ou estágio em instituições especializadas em atendimento ao público LGBT) – 1,5 ponto; participação em cursos e eventos acadêmicos relacionados à temática – 1 ponto; e portfólio – 6 pontos.

Diretoria LGBT
diretoria.lgbt@ufpe.br