Diretoria de Gestão Ambiental promove campanha para redução do uso de copos descartáveis

Amanhã (21) e na quinta-feira (22), haverá ações da campanha no Restaurante Universitário (RU), no Campus Recife da Universidade

Um copo descartável demora, em média, 200 anos para se decompor. Além disso, sua reciclagem consome muita água, sendo trabalhosa e pouco viável. Para sensibilizar a comunidade acadêmica da necessidade de redução do uso de copos descartáveis, a Diretoria de Gestão Ambiental da UFPE desenvolveu uma campanha que terá ações amanhã (21) e na quinta-feira (22), no Restaurante Universitário (RU), no Campus Recife da Universidade.

Amanhã (21), às 12h, será realizada a implantação de um lixômetro no RU, além da aplicação de questionário com os alunos e a divulgação de cartazes educativos sobre o consumo de descartáveis. Na quinta-feira (22), às 12h, haverá a ação do movimento Catamisto, que contará com música, teatro, literatura e performance artística. Participarão os artistas convidados André Catamisto, João Natureza e Adriano Cabral.

A Diretoria de Gestão Ambiental também organizou uma pesquisa sobre o uso de copos descartáveis pela comunidade acadêmica da UFPE. O questionário eletrônico  pode ser respondido por todos da comunidade acadêmica e tem o objetivo de entender a situação atual do campus e obter sugestões dos participantes sobre o assunto.

Diretoria de Gestão Ambiental

Data da última modificação: 20/03/2018, 13:51