Diálogos Latinoamericanos discute políticas de segurança alimentar nutricional na América Latina em meio à pandemia da Covid-19

O evento será transmitido hoje (26), pelo Facebook do Instituto de Estudos da América Latina da UFPE

O Instituto de Estudos da América Latina (IAL) da UFPE promove mais um encontro do “Diálogos Latinoamericanos”, debatendo o tema “Políticas de segurança alimentar nutricional de emergência na América Latina no contexto da Covid-19”. O evento acontece hoje (26), às 19h, por meio de transmissão on-line no Facebook do IAL.

Do Brasil, participa Elisa Urbano Ramos, do povo Pankararu e coordenadora do Departamento de Mulheres Indígenas da Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo (Apoinme). Da Colômbia, participa Marcela Ruiz, doutoranda em Nutrição pela UFPE e professora da Escola de Nutrição e Dietética, da Universidade de Antioquia. Já da Argentina, participa Daniela Moyano, professora, nutricionista e mestre em Saúde Pública.

Do Panamá, participam Lina Lay Mendivil, coordenadora do Grupo de pesquisa em Nutrição e Sistemas de Alimentação Saudável e Sustentável (INSAS) da Universidade Tecnológica do Panamá; e, como mediadora do encontro, a doutoranda em Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Verónica I. Hidalgo.

O evento conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE e tem o objetivo de trazer contextos particulares do Brasil, Colômbia, Argentina e Panamá. Além disso, o debate compõe o projeto de extensão “Sujeitos e Seus Olhares II: Diálogos Latinoamericanos en Tiempos de Covid-19”.

Data da última modificação: 26/06/2020, 16:33