Notícias Notícias

Voltar

Departamento de Engenharia Química oferece curso de extensão sobre Geopolítica da Energia

O curso, que terá carga horária de 30 horas, vai acontecer no Auditório Ivaldo Soares, do Litpeg

“Geopolítica da energia: o petróleo, o acordo de Paris e transição energética” é o título do curso de extensão que o Departamento de Engenharia Química da UFPE vai oferecer, nos dias 22, 27 e 28 deste mês, com aulas ministradas pelo engenheiro do petróleo sênior da Petrobrás Ranilson Coutinho Prestrelo. O curso, que terá carga horária de 30 horas, vai acontecer no Auditório Ivaldo Soares, do Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia (Litpeg) da UFPE. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail vilckman@yahoo.com.br ou, no primeiro dia, no local do evento. 

Com proposta pedagógica o curso pretende, com base nos conhecimentos científicos e tecnológicos, atingir um conhecimento extracurricular de acordo com a necessidade para atender as demandas da Indústria de petróleo e gás natural, energias renováveis, numa compreensão da transição energética em curso.

No projeto do curso também consta como propósito conscientizar o discente de sua condição de futuro engenheiro ou pesquisador, na área, para participar em atividades de extensão e/ou pesquisa que o envolva com a profissão vivenciando, mesmo que de forma inicial, a realidade do mercado na área. E, ainda, formar e/ou orientar o profissional a ser capaz de visualizar e propor que não seja apenas tecnicamente corretas, mas incorporando em seu pensar a visualização dos problemas em sua integralidade, inserido numa cadeia de causas e efeitos de múltiplas dimensões, identificado com os conceitos de, desenvolvimento sustentável, e com o domínio das novas técnicas disponíveis para utilização na Engenharia.

Mais informações
(81) 2126.7227
vilckma@yahoo.com.br

Data da última modificação: 18/11/2019, 08:58