Departamento de Ciências Geográficas conta com nova empresa júnior

As atividades desenvolvidas pela unidade incluem mapeamentos geomorfológicos, mapeamentos de áreas de risco e levantamentos topográficos

A Empresa e Consultoria Jr. MapGeo: Mapeamentos e Soluções Geográficas inicia suas atividades com a formação de sua primeira equipe de Diretoria Executiva e Trainee. Vinculada ao Departamento de Ciências Geográficas (DCG) do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), no Campus Recife da UFPE, a empresa está localizada no 5º andar do DCG e é formada por graduandos em Geografia e tutores que são docentes do departamento.

O principal objetivo da Empresa e Consultoria Jr. MapGeo: Mapeamentos e Soluções Geográficas é a oferta de serviços para a sociedade, a custos acessíveis e de alta qualidade, por alunos do Curso de Geografia, Bacharelado e Licenciatura. A empresa tem como missão formar e desenvolver pessoas por meio da cultura empreendedora e da realização de consultorias de excelência em trabalhos Geográficos.

As atividades desenvolvidas pela unidade são: mapeamentos geomorfológicos; mapeamentos de áreas de risco; levantamentos topográficos; capacitação de defesas civis; laudos técnicos; cursos, seminários e palestras dentro e fora da universidade pertinentes à área de atuação do profissional geógrafo; estudos ambientais; consultorias voltadas às atividades de licenciamento ambiental, laudos e auditorias ambientais; serviços de geoprocessamento e cartografia em geral; elaboração de mapeamentos diversos; reforço escolar para alunos de educação básica; entre outros.

MapGeo: Mapeamentos e Soluções Geográficas
mapgeoufpe@gmail.com