Notícias Notícias

Voltar

Debate sobre os 20 anos do Estatuto da Pessoa Idosa será realizado nesta sexta (11)

O encontro ocorre, às 9h, no auditório do Centro de Ciências Exatas e da Natureza

O debate sobre os 20 anos do Estatuto da Pessoa Idosa será realizado nesta sexta-feira (11), às 9h, no auditório do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da UFPE, organizado pelo Programa Pró-Idoso e Programa de Pós-Graduação em Gerontologia (PPGero), ambos da Universidade. O público-alvo são pessoas idosas, estudantes de graduação e pós-graduação. Os interessados devem se inscrever mediante preenchimento de formulário eletrônico. 

Para discutir sobre o Estatuto da Pessoa Idosa e a Criminalização da Violência, o evento conta com a participação das palestrantes Margarida Santos e Jessyca Paiola. Margarida é enfermeira, gerontóloga, especialista em Saúde do Idoso e mestre em Nutrição. Já foi vice-presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) e atualmente é presidente do Instituto de Pesquisas e Estudos da Terceira Idade (Ipeti). 

Enquanto isso, a palestrante Jessyca Paiola, graduada em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), é mestranda pelo PPGero da UFPE. Além disso, é integrante do Grupo de Pesquisa Saúde do Idoso da UFPE.

O intuito do debate é promover o compartilhamento de ideias e experiências, bem como fortalecer o compromisso com a garantia dos direitos e o respeito à dignidade da pessoa idosa na sociedade. Quanto à programação, após a abertura, começa a palestra com Margarida Santos (Ipeti), às 9h15, com o tema “O Estatuto da Pessoa Idosa”. Posteriormente, às 9h45, o tema “Criminalização da violência contra a pessoa idosa após a promulgação do Estatuto” será abordado pela palestrante Jessyca Paiola. Por fim, das 10h15 até 11h20, terá início o debate.

Data da última modificação: 09/08/2023, 15:56