DAAD oferece série de seminários on-line Study in Germany especial para público brasileiro

A atividade gratuita acontece nos dias 27 a 29 deste mês

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) promove pela primeira vez uma série de webinários (seminários on-line) “Study in Germany” especialmente voltada para o público brasileiro. Nos dias 27, 28 e 29 deste mês, das 10h às 13h, será possível assistir a apresentações de 15 universidades e instituições alemãs sobre oportunidades de estudos no país e opções de cursos de cada instituição.

Os webinários são gratuitos e organizados nos seguintes blocos: Ciências Exatas (dia 27); Ciências Exatas, Humanas, e cursos e exames de língua alemã (dia 28); e Humanas (dia 29). Nos três dias, haverá uma introdução do DAAD em português sobre o panorama de estudos e pesquisa na Alemanha, o sistema de ensino superior e a vida de estudante no país. Durante cada apresentação, os participantes poderão tirar suas dúvidas via chat. É preciso se inscrever para cada dia separadamente.

A programação detalhada está disponível on-line site do DAAD, que também informa os links para inscrição.

As instituições participantes da série de webinários são: Technische Universität Dresden, Schmalkalden University of Applied Science, Brandenburg University of Technology Cottbus-Senftenberg, TU Dortmund University, Karlsruhe Institute of Technology (KIT), TestDaF-Institut, Professional Association German as a Foreign and Second Language (FaDaf e.V.), Hof University of Applied Sciences, Westfälische Wilhelms-Universität Münster, University of Applied Sciences Ludwigshafen on the Rhine, Frankfurt School of Finance & Management, Berlin School of Economics and Law, Graduate School Esslingen, Darmstadt Business School e University of Konstanz, Department of Economics.

Escritório regional do DAAD Brasil
Fabíola Gerbase