Notícias Notícias

Voltar

Cursos de Educação a Distância da UFPE são bem avaliados pelo MEC

Bacharelado em Ciências Contábeis recebeu a nota máxima 5 e a Licenciatura em Geografia conquistou a nota 4

Dois cursos de Educação a Distância (EAD) da UFPE foram muito bem avaliados pelo Ministério da Educação (MEC). O Bacharelado em Ciências Contábeis recebeu a nota máxima 5 e a Licenciatura em Geografia conquistou a nota 4. As visitas avaliativas ocorreram em abril e maio respectivamente.

O Bacharelado em Ciências Contábeis teve a primeira turma em 2013.2. Segundo a coordenadora do curso, professora Cacilda Andrade, é o primeiro das regiões Norte e Nordeste na modalidade EAD. “A Educação a Distância ainda sofre muito preconceito no Brasil. Este reconhecimento é fruto do enorme esforço da equipe, que realiza um trabalho de inclusão social, atendendo as regiões mais distantes do Estado”, comemorou a docente.

Já a Licenciatura em Geografia, que teve a primeira turma em 2015.1, ficou perto de atingir a nota 5, e a perspectiva da coordenação do curso é que receba a nota máxima em breve. “Já estamos fazendo as atualizações e esperamos conquistar a nota máxima, na próxima avaliação”, afirmou o coordenador do curso, professor Rodrigo Dutra Gomes.

Mais informações
Bacharelado em Ciências Contábeis
(81) 2126.7747

Licenciatura em Geografia
(81) 2126.8278

 

 

Data da última modificação: 21/05/2019, 23:01